O Natal

Recordar é maravilhoso 


https://www.artesanatoirene.blog.br/2018/12/o-natal.html
https://pixabay.com
Hoje parei para pensar o quanto o Natal faz a gente ficar contente e ter lembranças boas. Quando eu era criança lá em uma cidadezinha do interior do Maranhão. Na nossa casa, pois éramos em nove irmãos, não tinha nada disso que tem nos dias atuais, sabe, essas coisas de árvore de natal, papai noel e  peru de natal. Nós eramos muito humildes e lembro que o nosso almoço era uma fartura, meus pais costumavam  nos reunir para orar e minha avó dizia que o natal era uma data muito importante, pois o mundo todo celebrava o nascimento do menino Jesus o filho de Deus.  
Éramos felizes, sinto saudades desses tempos. 
Lembro muito também das cartas de feliz natal, ai meu Deus eu adorava receber e também mandar cartas. 
Tenho muitas recordações boas dos natais passados.



https://pixabay.com
Quando tinha quatorze anos de idade vim morar aqui em São Paulo. Foi quando comecei a ver o Natal diferente e com tudo que a gente já sabe. Todo colorido, com árvores de natal, peru, amigo secreto e Papai Noel, amo tudo isso. Mas tem uma fase que morro de saudades, que era as festas de amigo secreto, como eu amava essa brincadeira na época em que meu tio Chiquim era vivo. Hoje o povo viaja muito e nem tem tempo de se reunir.


Um feliz natal para todos 


https://pixabay.com/
O natal é sempre gostoso de celebrar seja ele como for, afinal é o aniversário de Jesus. 


Bolsa carteiro ou transversal 1 e 2 - Valéria

https://www.artesanatoirene.blog.br/2018/12/bolsa-carteiro.html
Bolsa carteiro ou transversal, feita de tecido lona nº 12 na cor verde musgo e forro tecido brim cru, zíper de metro nº 05, e alça de algodão e ferragens. Detalhe em patch aplique.
 Essa ideia linda foi tirada das aulas de tia Lili no Patchwork ao vivo no youtube.
https://www.artesanatoirene.blog.br/2018/12/bolsa-carteiro-2.html
Bolsa carteiro feita de tecido cetim dublado na cor preto com bolinhas branca e forro com tecido nylon amassado, na core preto grafite, zíper n° 05, alça de nylon, ferragens e bolso interno e externo. Essa ideia linda foi tirada das aulas de tia Lili no Patchwork ao vivo no you tube.