Porta lenço


Porta lenço umedecidos 


https://www.artesanatoirene.blog.br/2018/09/porta-lenco-umedecidos.html
Porta lenço umedecidos feito de lonita na cor azul com bichinhos diversos e zíper.  

Quincas Borba

Imagem do site: https://www.skoob.com.br/
Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis) um escritor brasileiro do Rio de Janeiro (1839-1908). Quincas Borba um romance da época do realismo no século XIX e escrito por volta dos anos 1886 e 1891, pela editora garnier no ano 1892, fazendo parte da trilogia “Memórias Póstumas de Brás Cubas" (1881) e “Quincas Borba" (1892). Saber mais

Sinopse/comentário:
Um caso muito peculiar no qual Quincas Borba com saúde frágil decide deixar sua fortuna para um amigo, Pedro Rubião de Alvarenga sobe a condição de cuidar do seu cachorro que também se chama Quincas Borba. Rubião resolve mudar de Barbacena para o Rio de Janeiro e no meio da viajem de trem conhece o casal, Cristiano Palha e sua esposa Sofia, a qual Rubião tem uma admiração por sua beleza. Rubião se diz homem rico que herdara uma fortuna. E a partir daí acontece sua glória ou ruína... se assim podemos dizer. 

Uma história intrigante que no momento da leitura vai acontecendo dentro de você uma crise de repudio e insatisfação. E quando continua lendo achando de vai mudar alguma coisa... nada acontece e suas expectativas continua, terminando com um ar de indignação. 
Pois saber que existe tipos de pessoas que querem se dar bem as custas dos outros. 

E Aí já leu esse livro? 
Se  já deixe aqui sua interpretação.  
Se não deixe também seu comentário. 

Ficha técnica
Titulo: Quincas Borba 
Autor: Machado de Assis
Editora: Google Play Books
Páginas: 335
Ano da primeira publicação: 1891
Gênero: Romance - Ficção
Pais: Brasil
Edição:  
Curioso: Google play livros - 2013